PROAE

icon residencia   icon restaurante   icon permanencia   icon transporte   icon esporte   icon cultura   icon acompanhamento   icon apoiopedagogico

Bolsa Permanência

A Bolsa Permanência refere-se ao apoio financeiro mensal para estudantes matriculados nos cursos de graduação presencial da Univasf e que estejam efetivamente freqüentando as atividades acadêmicas. Serão selecionados prioritariamente conforme critério socioeconômico. A análise socioeconômica levará em conta a renda familiar per capita, a origem escolar no ensino médio, a origem domiciliar e a condição habitacional da família.

Poderão candidatar-se ao Programa de Assistência Estudantil da Univasf na Modalidade Bolsa Permanência estudantes que atendam aos seguintes requisitos:

a) Estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação presencial da UNIVASF e efetivamente freqüentando as atividades acadêmicas;

b) Possuir renda familiar per capita de até 1 (um) salário mínimo e meio vigente;

c) Não receber qualquer outra bolsa paga por programas oficiais conforme Decreto Presidencial nº 7.416, de 30 de dezembro de 2010.

O valor da Bolsa Permanência atualmente é de R$ 400,00 (quatrocentos reais). O repasse financeiro é feito por meio de depósito bancário em conta pessoal do estudante, que deverá ser informada no ato de inscrição, por um período de 12 meses, sendo que durante os meses de recesso acadêmico serão contemplados apenas aqueles estudantes que comprovarem atividade acadêmica por meio de declaração de docente responsável pela atividade acadêmica.

Os processos seletivos para Bolsa Permanência ocorrerão semestralmente de acordo com disponibilidade orçamentária da Univasf.

O desempenho acadêmico dos bolsistas para fins de manutenção no PAE/Bolsa Permanência, será avaliado no início de cada semestre letivo por meio do Coeficiente de Rendimento Escolar Geral obtido no semestre anterior, observada a média do CRE Geral da respectiva área de conhecimento, ficando impedidos de continuarem a receber a Bolsa Permanência, bolsistas que não atingirem um percentual de até 70% da média do CRE Geral de cada área de conhecimento.

A média do Coeficiente de Rendimento Escolar Geral de cada área será definida para fins de manutenção no PAE/Bolsa Permanência a partir do CRE geral dos estudantes selecionados correspondente ao semestre letivo anterior.

Os estudantes contemplados com Bolsa Permanência deverão atender as convocações da PROAE para participação nas diversas ações do Programa de Assistência Estudantil.

icon PDF Relação dos documento exigidos para a Bolsa Permanência.

icon PDF Relação dos Estudantes Contemplados com a Bolsa Permanência Campus Ciências Agrárias

icon PDF Relação dos Estudantes Contemplados com a Bolsa Permanência Campus Juazeiro

icon PDF Relação dos Estudantes Contemplados com a Bolsa Permanência Campus Petrolina

icon PDF Relação dos Estudantes Contemplados com a Bolsa Permanência Campus Senhor do Bonfim

icon PDF Relação dos Estudantes Contemplados com a Bolsa Permanência Campus São Raimundo Nonato

Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF * Pro Reitoria de Assitência Estudantil - PROAE
Av. José de Sá Maniçoba, S/N - Centro | Petrolina-PE. CEP 56304-205 - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Tel.: (87) 2101-6874

 

Você está aqui: Home Bolsa Permanência